Sunday, May 8, 2011

DECORAÇÃO DA MINHA CASA: esclarecendo dúvidas

Oi meninas e meninos queridos! Tudo bem? Eu resolvi fazer este post para responder as questões que várias pessoas me deixaram nos comentários. Assim, todos podem ficar sabendo, casa se interessem, né? Vamos lá?

  1. Tinta violeta: eu usei tinta látex Suvinil branco neve e temperei com corantes da marca Xadrez nas cores vermelho, amarelo e azul. Fui adicionando os pigmentos até obter a cor que eu desejava.
  2. Dica para pintura de parede: sempre faça um teste na parede e espere secar (umas 3 ou 4 horas), pois a cor muda totalmente após a secagem. Faça isso em todas as paredes que você vai pintar, pois a localização e a incidência da luz sobre o local também alteram a percepção da cor.
  3. Carrinho de chá amarelo: pintei com tinta esmalte na cor amarelo. Veja detalhes neste post. Sugiro que você não dilua a tinta esmalte, para evitar que escorra. Além disso, use rolinho de espuma para pintar, pois isso evita o excesso de tinta e tenha sempre uma trincha própria para esmalte para dar acabamento aos cantinhos. Espere secar totalmente entre uma demão e outra. Eu sempre aplico 2 demãos e aguardo mais ou menos 8 horas entre as aplicações.
  4. Gabinete da pia da cozinha: também usei esmalte sintético na cor vermelha da marca Suvinil (não tenho mais a referência, pois joguei fora a embalagem)
  5. O meu espelho redondo grande foi comprado na loja Mercin Quadros
  6. Os espelhos redondos pequenos foram comprados numa loja Etna
  7. A mesinha de centro branca é da Tok&Stok
  8. O vaso grande de espelho (sobre a mesa de jantar) e minha planta (ráfis) são da Uemura Flores e Plantas
  9. O tecido das almofadas do meu quarto (floral) é da Karsten e foi comprado na Cinerama
  10. O lustre branco da sala de estar é da Lustres Yamamura
  11. O gatinho vermelho é de papel machê e foi um presente do meu irmão Ele comprou do artesão Domingos Varella da Sutaco
Bem, acho que respondi tudo, né? Se houver mais alguma dúvida, eu acrescentarei a respostinha aqui. Combinado?

Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

No comments:

Post a Comment