Friday, May 6, 2011

FOTOS DA MINHA CASA: VENHA ME VISITAR

Gente, querida! Hoje vou mostrar para vocês, umas fotos novas da minha casa. Da última vez que vocês a viram, a decoração da cozinha e da sala eram diferentes. Eu pintei o gabinete da cozinha de outra cor, incluí novos "acessórios decoratísticos", comprei outra planta/folhagem e pintei novamente a sala. Vamos ver o que vocês acham?

Venham me visitar. Entrem e fiquem à vontade!
(não repara nos pelos no sofá, tenho gatos hehehe)

A escolha das cores das paredes na minha casa tem uma razão: o carpete de madeira é escuro, portanto, se pinto as pares de cor clara, só "aparece" o chão. Então, para equilibrar isso, uso tapete claro e sempre jogo uma tinta escura na parede.

 Uma nova planta/folhagem na sala. Eu tinha uma Yuca, agora  tenho uma Ráfis (O Sr. Luís Miguel - meu gato - comeu a minha Yuca)

Será que eu gosto de espelhos? ahahaha

Eu usei tinta látex Suvinil branca e temperei com pigmentos azul, amarelo e vermelho até obter o tom que eu desejava. Fiz vários testes até chegar a essa cor roxa que vocês estão vendo aí.

Detalhes e acessórios "decoratísticos"

Gosto da mistura de texturas: vidro, madeira, metal cromado, madeira pintada de branco, etc. Isso produz um visual com "movimento, volume e, jogando com tons da mesma cor, obtenho harmonia"

Vejam o artista e sua "arte" hehehe: meu gato Luís Miguel, que acabou com a lateral do meu sofá. Danadinho, mas a culpa também é do Branquinho, que tem fobia de fotos e sumiu hehehehe

Esta parede ficou manchada, mas eu já repintei tudo. As manchas surgiram porque misturei pouco a tinta.
Qualquer dia mostro novas fotos da parede repintada.

Quadros de tamanhos diferentes sempre são um desafio, né? Então, aqui nesta parede e naquela ali embaixo que fica atrás da TV, eu fiz molduras com tinta para equilibrar o visual e dar uma certa simetria ao look



Lermbram da minha cozinha? O armário já foi bege, verde e agora é vermelho. Em breve, será preto. Este tapete também já não existe, pois agora há aí um lindo florido com tecido da Karsten.


O meu quarto não mudou nada. Vocês já viram tudo aqui, né?


  Fotos feitas pelo fotógrafo Gustavo Escatena. Ele conseguiu deixar minha casa mais bonita do que ela é.
Gustavo, um beijo para você, querido!!


Beijos, beijos e falem comigo, tá?
Carmen Martins
Se você levar alguma imagem, por favor, SEJA GENTIL 
e mencione o ACHADOS DE DECORAÇÃO.

No comments:

Post a Comment